Leia as notas abaixo para um melhor entendimento do episódio.
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Notas:
- Can-keri - Chute a lata:
As regras deste jogo são simples. Uma pessoa é o Oni (demônio).
Para começar o jogo, um não-Oni chuta a lata de um ponto específico o mais longe possível. O Oni então vai buscar a lata e coloca ela no mesmo lugar de antes, enquanto todos os outros não-Oni se escondem.
É importante chutar a lata o mais longe possível para dar tempo dos não-Oni fugirem.
O ponto do jogo é um não-Oni sair de onde está escondido e chutar a lata, dessa forma ele vence o jogo. Mas o Oni pode previnir isso localizando o não-Oni e pisando (de leve) na lata enquanto anuncia o nome do não-Oni.
Quando isso acontece, o não-Oni é considerado "pego" e fica fora do jogo.
Quando acontecer de todos os não-Oni serem pegos, o Oni vence o jogo.
Mas na maioria das vezes, os não-Oni vencem o jogo e ele é reiniciado, tendo a mesma pessoa como Oni.
- Darumasan-ga-koronda:
Novamente, uma das pessoas é considerada Oni e fica de frente para uma árvore ou parede enquanto diz a palavra mágica "Darumasan-ga-koronda".
O resto dos não-Oni começam a uma distância fixa do Oni e tentam se aproximar para tocá-lo para vencer o jogo. Mas eles só podem se mover enquanto o Oni está dizendo a palavra mágica e seus olhos estão cobertos.
Depois de terminar a palavra mágica, o Oni pode se virar e olhar. Se ele encontrar alguém se mexendo, essa pessoa é considerada pega e está fora do jogo. O Oni repete a palavra mágica de novo, com os olhos cobertos, enquanto os não-Oni tentam se aproximar dele.
O ponto deste jogo está nos não-Oni se moverem suavemente e julgarem com sabedoria o quanto podem se mover até a palavra mágica acabar de ser dita pelo Oni.
Às vezes eles podem parar em posições estranhas ou difíceis quando o Oni se virar, e nesse caso o Oni pode ficar esperando um tempo para ver o quanto eles aguentam.
O Oni tem que ser esperto para enganar os não-Oni dizendo a palavra mágica em ritmos diferentes.
Por exemplo: 'Da-ru-ma-san', e então uma pausa, e rapidamente 'gakoronda!' pode fazer os não-Oni se moverem um pouco mais, por causa da pausa, e depois acabarem sendo pegos.
As regras deste jogo são simples. Uma pessoa é o Oni (demônio).
Para começar o jogo, um não-Oni chuta a lata de um ponto específico o mais longe possível. O Oni então vai buscar a lata e coloca ela no mesmo lugar de antes, enquanto todos os outros não-Oni se escondem.
É importante chutar a lata o mais longe possível para dar tempo dos não-Oni fugirem.
O ponto do jogo é um não-Oni sair de onde está escondido e chutar a lata, dessa forma ele vence o jogo. Mas o Oni pode previnir isso localizando o não-Oni e pisando (de leve) na lata enquanto anuncia o nome do não-Oni.
Quando isso acontece, o não-Oni é considerado "pego" e fica fora do jogo.
Quando acontecer de todos os não-Oni serem pegos, o Oni vence o jogo.
Mas na maioria das vezes, os não-Oni vencem o jogo e ele é reiniciado, tendo a mesma pessoa como Oni.
- Darumasan-ga-koronda:
Novamente, uma das pessoas é considerada Oni e fica de frente para uma árvore ou parede enquanto diz a palavra mágica "Darumasan-ga-koronda".
O resto dos não-Oni começam a uma distância fixa do Oni e tentam se aproximar para tocá-lo para vencer o jogo. Mas eles só podem se mover enquanto o Oni está dizendo a palavra mágica e seus olhos estão cobertos.
Depois de terminar a palavra mágica, o Oni pode se virar e olhar. Se ele encontrar alguém se mexendo, essa pessoa é considerada pega e está fora do jogo. O Oni repete a palavra mágica de novo, com os olhos cobertos, enquanto os não-Oni tentam se aproximar dele.
O ponto deste jogo está nos não-Oni se moverem suavemente e julgarem com sabedoria o quanto podem se mover até a palavra mágica acabar de ser dita pelo Oni.
Às vezes eles podem parar em posições estranhas ou difíceis quando o Oni se virar, e nesse caso o Oni pode ficar esperando um tempo para ver o quanto eles aguentam.
O Oni tem que ser esperto para enganar os não-Oni dizendo a palavra mágica em ritmos diferentes.
Por exemplo: 'Da-ru-ma-san', e então uma pausa, e rapidamente 'gakoronda!' pode fazer os não-Oni se moverem um pouco mais, por causa da pausa, e depois acabarem sendo pegos.
Até mais!